Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

VOLTA DAS AULAS É CADA VEZ MAIS INCERTA EM SC - ..::Rádio Amizade FM::..

Fale conosco via Whatsapp: +55 49 9 8851 5737

No comando: PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Das às

No comando: AGRONEGÓCIO HOJE Com Fecoagro

Das 07:00 às 07:10

No comando: MOMENTO DESPERTAI Com Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Das 07:10 às 07:15

No comando: BOM DIA CELSO RAMOS

Das 07:15 às 08:00

No comando: SHOW DA MANHÃ

Das 08:00 às 10:00

No comando: SANTA MISSA – Com Pe. Nilton

Das 09:00 às 10:00

No comando: EXPERIÊNCIA DE DEUS

Das 10:00 às 11:00

No comando: SEQUÊNCIA PROGRAMADA

Das 11:00 às 11:30

No comando: CAMINHANDO NA FÉ – Com Maria Farias

Das 11:30 às 12:00

No comando: JORNAL VIROU NOTÍCIAS

Das 12:00 às 12:30

No comando: SHOW DE BANDAS

Das 13:30 às 15:00

No comando: ESTAÇÃO 104

Das 15:10 às 16:30

No comando: FLASH BACK 104

Das 16:30 às 17:00

No comando: ÔH DE CASA

Das 17:00 às 18:00

No comando: ORAÇÃO DA AVE MARIA – Com Paróquia São Paulo Apóstolo

Das 18:00 às 18:15

No comando: ORAÇÃO DA AVE-MARIA Com Jaime José de Farias

Das 18:00 às 18:30

No comando: ÔH DE CASA

Das 18:10 às 19:00

VOLTA DAS AULAS É CADA VEZ MAIS INCERTA EM SC

Conforme o decreto nº 724 do Governo Estado emitido em 17 de julho, as aulas presenciais em Santa Catarina seguem suspensas pelo menos até o dia 7 de setembro.  Porém, com o atual estágio da pandemia do Covid-19, que vem numa crescente de casos positivados e óbitos, a retomada da educação fica cada vez mais distante. A constatação  é da  assessora de Educação da FECAM, Gilmara da Silva.

.

Ela inclusive aponta uma série de preocupações que cercam a volta às aulas nos municípios, especialmente espaços físicos deteriorados pela passagem do “ciclone bomba”, e principalmente pela ausência de leitos Covid e UTIs para atender eventual aumento de casos entre crianças.

.

Gilmara também destaca a queda dos recursos do FUNDEB e alerta sobre a dificuldade dos Prefeitos,  pois a Educação não é considerada essencial e haveria dificuldades de repor professores caso contaminados pelo Covid-19.

.

Nos últimos meses um grupo formado por entidades, Secretarias de Educação e Ministério Público, elaborou um conjunto de regras para garantir a segurança dos alunos no retorno das aulas. Gilmara comenta que a FECAM colaborou com a discussão e elaboração do documento, uma espécie de protocolo, com diretrizes que envolvem condições sanitárias, pedagógicas, gestão de pessoas, transporte e alimentação.

.

O documento  divulgado nesta semana pelo Governo do Estado tem o objetivo de auxiliar os prefeitos e  Secretarias de Educação visando a preparação do retorno com a devida capacitação dos funcionários, e aquisição dos equipamentos necessários (EPIs) quando a Saúde manifestar condições para o retorno das aulas.

.

Gilmara ainda informa que para a FECAM as aulas presenciais deverão ser feitas de forma gradativa priorizando os Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
.

Entre as regras estão:
– Uso de máscaras descartáveis pelos professores, devendo ser trocadas no fim da aula;
– Alunos, trabalhadores e demais podem usar a de tecido, com troca a cada duas horas;
– Será feita a medição da temperatura corporal na entrada da escola. Quem apontar mais de 37,8°C não poderá entrar;
– Atividades esportivas, como futebol e vôlei serão suspensas;
– Condutores e monitores que trabalham com o trasporte escolar deverão usar máscara e “face shield”. Eles também terão que verificar a temperatura dos alunos;
– As escolas terão que substituir o bufê por porções individualizadas;
– Os horários das refeições, bem como entrada e saída dos alunos serão alternadas;
– Mesas e cadeiras no refeitório terão distanciamento

FECAM

Deixe seu comentário: