Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

AS "BODAS DE PRATA" DE NYLCYNHO MOTA NO RÁDIO - ..::Rádio Amizade FM::..

Fale conosco via Whatsapp: +55 49 9 8851 5737

No comando: MOMENTO DESPERTAI Com Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Das 06:30 às 06:35

No comando: AGRONEGÓCIO HOJE Com Fecoagro

Das 06:30 às 06:40

No comando: AMANHECENDO COM AMIZADE

Das 06:30 às 08:00

No comando: MENSAGEM DO DIA

Das 06:40 às 07:00

No comando: TOP MUSICAL – Com Pricila Marques

Das 07:00 às 09:00

No comando: SHOW DA MANHÃ Com João Paulo Luchtenberg

Das 07:00 às 10:00

No comando: SANTA MISSA – Com Pe. Nilton

Das 09:00 às 10:00

No comando: EXPERIÊNCIA DE DEUS

Das 10:00 às 11:00

No comando: SHOW DA MANHÃ Com João Paulo Luchtenberg

Das 11:00 às 11:30

No comando: CAMINHANDO NA FÉ – Com Maria Farias

Das 11:30 às 12:00

No comando: JORNAL DOS TRABALHADORES

Das 12:00 às 12:15

No comando: ALMOÇANDO COM MÚSICA

Das 12:15 às 13;30

No comando: SHOW DE BANDAS – Com Priscila Marques

Das 13:00 às 15:00

No comando: ENTARDECER NA QUERÊNCIA – Com Edson José

Das 17:00 às 18:00

No comando: ORAÇÃO DA AVE MARIA – Com Paróquia São Paulo Apóstolo

Das 18:00 às 18:15

No comando: ORAÇÃO DA AVE-MARIA Com Jaime José de Farias

Das 18:00 às 18:30

No comando: ENTARDECER NA QUERÊNCIA – Com Edson José

Das 18:10 às 19:00

AS “BODAS DE PRATA” DE NYLCYNHO MOTA NO RÁDIO

Cada um dos nossos radialistas representam o objetivo maior da imprensa em nossa comunidade e região, que é levar a informação a todos com clareza, priorizando o compromisso com a verdade.

.

No mês em que o rádio completa 100 de existência no Brasil, a Rádio Amizade FM de Celso Ramos parabeniza um dos pioneiros no rádio FM na região, pelos seus 25 anos de carreira, também neste mês de setembro.

.

Poucos lembram ou sabem de seu nome completo. Estamos falando de Adenilson Luiz Mota! Mas quando se ouve falar de “Nylcynho Mota” ou simplesmente o “Nylcynho da Rádio”, aí todos sabem quem é, onde mora, quanto ganha, qual número de calçado usa e principalmente oque faz ou deixa de fazer na programação das rádios de Anita Garibaldi e Celso Ramos, onde atua.

.

Tudo começou no ano de 1997, onde Nylcynho em agosto começou a frequentar os estúdios de uma emissora de rádio comunitária aberta em Anita Garibaldi, que operava sem nenhum tipo de documentação e autorização. Muito curioso com tudo e muito interessado  em ajudar de alguma forma, na ausência de telefones fixos, celulares e de toda a tecnologia de hoje em dia, Nylcynho começava a ajudar na programação da noite, na separação das cartinhas dos ouvintes (única forma de contato com a emissora para os pedidos musicais).

.

O radialista Carmo Amorim abria as portas naquele momento para o menino entrar para o mundo do rádio, começando pela separação das centenas de cartas de todos as noites.

.

Em setembro do mesmo ano, mais precisamente no dia 7, Feriado da Independência do Brasil, e dia do aniversário do rádio brasileiro, a emissora estava pronta para uma transmissão ao vivo de um Desfile Cívico e ali faltava um funcionário para as locuções e auxílios técnicos. Isso na cidade de  Anita Garibaldi, mas com grande audiência no município de Celso Ramos, pois toda a região sintonizava a “frequência clandestina” da época.

.

Prontamente e seguro de sua decisão, Carmo Amorim solicitou ao Nylcynho ajuda para aquela tarde, saindo uma transmissão mais que perfeita, que foi realizada por radioamadores da Polícia Militar.

.

Desta data em diante Nylcynho passou a se envolver com tudo dentro da pequena emissora, operando mesas de áudio, localizando CD´s, Fitas K7, Discos em Vinil sempre com a música pedida e anunciada pelo locutor estando pronta pra tocar na programação, além de se soltar com sua voz tímida e tremula já ao vivo.

.

Como a fiscalização e seus órgãos fecharam a humilde emissora de rádio, outras várias entravam no ar na cidade, sempre com Nylcynho Mota na equipe. As emissoras abriam e fechavam e lá estava Nylcynho sempre persistente e se destacando cada vez mais nos microfones.

.

O nosso homenageado tem uma linda história com Celso Ramos e nossa população, onde  ainda nos anos 90 surgia também a nossa Rádio Amizade FM, também sem nenhum tipo de autorização na época, ideia brilhante do então Pe. João Pedro.

.

Nylcynho veio de Anita Garibaldi auxiliar na montagem da emissora celsoramense por várias vezes, também largando sua voz para os ares de Celso Ramos. Anos mais tarde a Câmara dos Deputados aprovara a liberação da Rádio Comunitária de Celso Ramos, onde aqui estamos.

.

Com as rádios todas fechadas em Anita Garibaldi e com a necessidade de manter a rádio de Celso no ar, o radialista foi indicado para desempenhar suas funções na 104,9 de Celso Ramos. Nylcynho aceitou o desafio e passou a residir aqui na cidade, atuando com firmeza nos microfones, iniciando no ano de 2007 os trabalhos na coordenação de nossa rádio comunitária.

.

Nylcynho ficou por aqui até dezembro de 2009, quando a Rádio Alegria FM de Anita Garibaldi finalmente teria a sua liberação autorizada.

.

Nylcynho Mota tem 39 anos, possui formação superior em Processos Gerenciais e está há 25 anos atuando no rádio na Região dos Lagos. Atualmente integra a equipe da Rádio Alegria FM de Anita Garibaldi, onde coordena o Departamento de Jornalismo, Coordenação de toda a Programação, é responsável técnico do sistema irradiante, cuida das redes sociais, Site e Aplicativos da emissora e ainda ficando no ar e ao vivo durante todas as manhãs, das 6h as 12h de segunda á sexta. Ainda foi presidente da associação da emissora anitense por 6 anos.

.

Hoje Nylcynho faz parte novamente da equipe da Rádio Amizade FM de Celso Ramos, estando no ar nas tardes da emissora apresentando 3 programas interativos e ainda cuida das redes sociais, site e aplicativo de celular.

.

As homenagens da Rádio Amizade FM são para este profissional que é percursor do jornalismo cultural contemporâneo na comunidade e região, onde aborda todos os acontecimentos da cidade e região na programação, redes sociais e Site de forma impar, sendo imparcial em todos os fatos. É editor de variedades e cultura da emissora, tornando-se referência com os fatos locais.

.

“Fico muito feliz pelas lembranças e por todos. Agradeço a Deus por tudo nestes 25 anos. Os fatos, as notícias, meus programas, meus amigos e familiares. Fico sem palavras! Peço mais e mais anos á frente deste microfone para alegrar, divertir, informar, denunciar e até mesmo entristecer, porque fazer rádio é isto”. Disse Nylcynho Mota bastante emocionado.

.

“O rádio me curou de um problema sério de dicção, pois eu era gago. Tinha sérios problemas com a gagueira e o radio me curou disso. Hoje ainda tenho resquícios do problema, mas são mínimos, quase que impercebível. Mas atuando com meu velho microfone isso tiro de letra”. Completou.

.

FOTO: Registro de Nylcynho Mota nos estúdios da Amizade FM no ano de 2008.

Deixe seu comentário: